quinta-feira, 1 de maio de 2008

Meu Maio


http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Guttuso+e+a+feira


Meu Maio

Vladimir Maiakovski

A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua –
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário –
Este é o meu maio!
Sou camponês - Este é o meu mês.
Sou ferro –
Eis o maio que eu quero!
Sou terra –
O maio é minha era!

Flor de Maio

José Edson dos Santos

Flor da quintessência
até a borboleta
voa serena
em teu ser


Chuva do Cerrado

José Edson dos Santos

Chove leve
lava Brasília lívida
lânguida


Abre espartilho
cinzento da noite
barca solidão partida

Brilho no olho néon
costura o silêncio
na poça d’água serena

Comove ave leviatã
como nau luspicínica
sob falena inconsútil

Chove leve
lava Asa Norte fútil
sonata breve leviana

Nenhum comentário: