sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


REGISTRO
RUBERVAN DU NASCIMENTO (PI)

Sou maranhensemente do Piauí por conta própria
Maranhense gularmente falando
nascido entre ostras e ossos
entre mijos e bostas
em mares de grandes peixes
e caldeirões de nada
Cheguei era fevereiro sem carnaval para mim
No ano em que Torquato fugia de vez
e Faustino voava no azul de algumas horas
Por causa de Torquato e do vento Faustino
a poesia campeia um mundo fechado de signos sim não sim
que se abre à medida que se sabe
equilibrar o tempo nas linhas da mão
Sou daqui como o rio que corre por aqui
Como o trilho que me trouxe até aqui
E depois do rio Rosário e Rosa Lia
Como um amor que a gente ama e come
como se fosse trilha pra um outro amor
movo a palavra novo
pronuncio
não morro aqui




eu sou como eu sou
pronome
pessoal intransferível
do homem que iniciei
na medida do impossível

eu sou como eu sou
agora
sem grandes segredos dantes
sem novos secretos dentes
nessa hora

eu sou como eu sou
presente
desferrolhado indecente
feito um pedaço de mim
eu sou como sou
vidente
vivo tranqüilamente
todas as horas do fim

Nenhum comentário: